Version 38 (modified by Rafael de Pelegrini Soares, 15 years ago) (diff)

Adapted the initial translation to use the Tr macro

Welcome to the ALSOC Project homepage

ALSOC is the acronym used to identify the project of a free environment for simulation, optimization, and control of processes.
ALSOC é a sigla utilizada para identificar o projeto de um Ambiente Livre para Simulação, Otimização e Controle de Processos.

The ALSOC Project is an effort to bring together university–industry through the standardization and distribution without cost of specifications and software tools among universities and partner companies.
O Projeto ALSOC é um esforço de aproximação universidade–indústria através da padronização e distribuição sem custo de especificações e ferramentas de software entre universidades e empresas consorciadas.

Look here the list of institutions that participate and sponsor the project.
Veja aqui a lista de instituições que participam e patrocinam o projeto.

Finalidade do Projeto

As principais finalidades do Projeto ALSOC são:

  • Desenvolver, manter e distribuir especificações de uma linguagem de modelagem e uma biblioteca de modelos abertas para síntese, simulação, otimização e controle de processos em geral (veja a licença aberta ALSOC);
  • Desenvolver e manter software no estado-da-arte distribuído sem custo entre os consorciados e entidades educacionais (veja a licença ALSOC);
  • Certificar a conformidade de soluções externas com os padrões desenvolvidos e adicionar ao Projeto contribuições externas.

Simulador EMSO

EMSO é a sigla para Environment for Modeling Simuation and Optimization.

O EMSO é o software de simulação do projeto ALSOC. Sua construção foi iniciada em 2001 por Rafael de Pelegrini Soares, hoje o simulador EMSO é desenvolvido e mantido pelo projeto ALSOC.

Saiba mais sobre o EMSO e faça o seu download.

Biblioteca de Modelos

O projeto ALSOC desenvolve e mantém especificações de uma linguagem de modelagem apropriada para a síntese, simulação, otimização e controle de processos em geral.

Utilizando esta linguagem de modelagem, a biblioteca de modelos chamada de EML é desenvolvida.

Participe do Projeto

Todos estão convidados a participar:

  • A forma mais fácil de contribuir é ajudar a resolver o problema #1, ajudando a espalhar a idéia através do uso, divulgação, cursos, etc.
  • Colaborar no desenvolvimento, aprimoramento e ampliação dos modelos da EML (clique aqui). Hoje temos uma biblioteca com modelos para boa parte dos equipamentos da indústria química e petroquímica. Não temos modelos para, por exemplo, sistemas de tratamento de efluentes. A contribuição de modelos por parte da comunidade é um ponto muito interessante.
  • Colaborar com a programação do sistema em si.

Modelos - Contribuição de Terceiros

Perguntas, Sugestões e Bugs

Antes de fazer a sua pergunta, enviar a sua sugestão ou bug consulte o FAQ.

Para reportar defeitos (bugs) ou deixar a sua sugestão faça o seu registro? e utilize o sistema de tickets?. Não esqueça de fazer uma procura? ou de verificar a lista de tickets em aberto {1} e os já fechados {9} para não gerar um item duplicado.

Para informações adicionais entre em contato.

News!

  • dec 11 2006: Started English translation of the ALSOC portal.