Changes between Version 9 and Version 10 of FAQ


Ignore:
Timestamp:
Oct 27, 2006, 9:00:49 PM (16 years ago)
Author:
Argimiro Resende Secchi
Comment:

Novas respostas

Legend:

Unmodified
Added
Removed
Modified
  • FAQ

    v9 v10  
    6262=== Quais as vantagens que a linguagem de modelagem própria apresenta? === #vantagens-linguagem
    6363
     64Por ser uma linguagem descritiva, torna-se muito fácil construir modelos matemáticos de equipamentos e processos do que em uma linguagem de programação. A estrutura objeto orientada permite também a construção de modelos com diversos níveis de complexidade sem a necessidade de re-trabalho.
     65
    6466=== Posso utilizar outras linguagens para implementar meus modelos? === #outra-linguagem
    6567
     68Através de interfaces padronizadas, é possível utilizar modelos desenvolvidos em linguagens de programação C/C++ e FORTRAN. Informações sobre a criação de objetos externos, como por exemplo propriedades termodinâmicas, podem ser consultadas no '''Manual EMSO'''.
     69
    6670=== Para a construção de modelos no [wiki:EMSO EMSO], tenho que começá-los no zero? Posso utilizar um arquivo padrão como referência? === #templates
     71
     72No '''Manual EMSO''' existe um tutorial para auxiliar na construção de modelos, mostrando o uso de templates para usar como referência. A estrutura orientada a objetos da [wiki:EML EML] permite a criação de modelos mais detalhados a partir de modelos básicos, geralmente não necessitando começar do zero para a construção de um novo modelo.
    6773
    6874=== O que é a [wiki:EML EML]? === #EML
     
    7278=== Como posso utilizar a [wiki:EML EML]? === #utilizando-EML
    7379
    74 Informações sobre os modelos atualmente disponíveis na EML pode ser consultadas no '''Manual EML'''. Este é distribuído conjuntamente com a instalação oficial e também disponilizado na seção de [http://www.enq.ufrgs.br/alsoc/main/emso_download1.php Downloads].
     80Informações sobre os modelos atualmente disponíveis na EML pode ser consultadas no '''Manual EML'''. Este é distribuído conjuntamente com a instalação oficial e também disponilizado na seção de [http://www.enq.ufrgs.br/trac/alsoc/wiki/download1 Downloads].
    7581
    7682=== Desenvolvi uma biblioteca própria de modelos e quero compartilhá-la com os demais usuários do [wiki:EMSO EMSO], como devo proceder? === #biblioteca-propria
     83
     84O compartilhamento de modelos pode ser feito através deste portal através do seu registro e solicitando direitos para modificação de wiki.
    7785
    7886[[BR]]
     
    8391=== Que tipos de problemas o [wiki:EMSO EMSO] suporta resolver? === #problemas-suportados
    8492
     93O [wiki:EMSO EMSO] é um simulador e otimizador genérico de processos, tanto em regime estacionário quanto dinâmico, descritos por sistemas de equações algébrico-diferenciais.
     94
    8595=== Quais os pacotes de soluções numéricas (''solvers'') presentes no [wiki:EMSO EMSO]? === #solvers
    8696
     97O [wiki:EMSO EMSO] utiliza os solvers através de interfaces de compartilhados dinâmico de objetos (DLL ou s.o.), tendo várias opções para a solução de sistemas lineares, não-lineares, equações algébrico-diferenciais e problemas de otimização. Novos solver podem ser facilmente incorporados através de interfaces padronizadas. Informações sobre a inclusão de novos solvers podem ser consultadas no '''Manual EMSO'''. Este é distribuído conjuntamente com a instalação oficial e também disponilizado na seção de [http://www.enq.ufrgs.br/trac/alsoc/wiki/download1 Downloads].
     98
    8799=== Estou encontrando problemas para simular o meu problema, quais os procedimentos que devo seguir? === #problemas-simulacao
     100
     101Um dos caminhos é criar um [http://www.enq.ufrgs.br/trac/alsoc/newticket Ticket] no portal do '''Projeto ALSOC'''.
    88102
    89103=== Desejo graficar resultados simulados em função de outras variáveis que não o tempo, como posso fazer isto? === #graficos