Opened 15 years ago

Closed 15 years ago

#49 closed task (fixed)

modelos de custos de equipamentos

Reported by: Nubia Owned by: gerson bicca
Priority: major Milestone:
Component: EML Version:
Keywords: Cc:

Description

Gostaria de saber qual a melhor maneira de implementar na biblioteca modelos de custos de equipamentos, se colocados no próprio modelo ou criar um derivado deste mas com as equações de custo? Ou ainda colocando no próprio modelo que se for para calcular os custos considerar tais equações e se não for, desconsiderar.

Change History (4)

comment:1 Changed 15 years ago by Nubia

Type: defecttask

comment:2 Changed 15 years ago by Paula Bettio Staudt

Component: EMSOEML
Owner: changed from Rafael de Pelegrini Soares to Paula Bettio Staudt
Version: 0.9.51

Na minha opinião, inserir no modelo as equações de custo não é a melhor escolha. Por vários motivos, dentre eles: fica ruim esteticamente, piora a compreensão do modelo e dificulta a manutenção do arquivo (atualizações). As variáveis envolvidas nas equações de custo, obrigatoriamente teriam q ser declaradas no modelo, poluindo o mesmo quando o usuário não quiser esse cálculo.

Como sugestão, eu acho q os cálculos de custo deveriam ser implementados diretamente na interface do simulador, com as opções de configuração via janelas, mas infelizmente, a interface está ainda muito longe de ser utilizada inviabilizando esta opção.

Enquanto a discussão continua, poderia ser criado mais um branch dentro do repositório para o teste das várias opções citadas pela Núbia.

comment:3 Changed 15 years ago by gerson bicca

Owner: changed from Paula Bettio Staudt to gerson bicca

Concordo na criação de um branch para testar os modelos com as equações de custos embutidas. Somente realizando alguns testes será possível identificar as melhores escolhas no que se refere à inclusão das equações de custos diretamente nos modelos ou diretamente na interface gráfica.

comment:4 Changed 15 years ago by gerson bicca

Resolution: fixed
Status: newclosed

Ticket fechado, visto que a EML já contempla modelos de custos de equipamentos.

Note: See TracTickets for help on using tickets.