Conceito, escolha do tema e forma de avaliação

O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) é uma atividade de ensino obrigatória e, como tal, também tem pré-requisitos. A avaliação é individual e visa a produção de uma monografia como pré-requisito à conclusão de curso. O tema é de livre escolha do alunos dentro do ramo da Engenharia Química. O aluno desenvolverá um trabalho para o tema escolhido sob a orientação de um professor. O trabalho final será avaliado por uma banca de professores e/ou profissionais da Engenharia Química.

O Trabalho de Conclusão de Curso em Engenharia Química tem como objetivos:

1. possibilitar ao aluno a aplicação dos conhecimentos, habilidades e competências adquiridas ao longo do curso;
  2. estimular para que o aluno possa integrar os conhecimentos adquiridos nas diferentes etapas do curso em um trabalho consistente relacionado à Engenharia Química;
  3. capacitar o aluno na elaboração e apresentação de um trabalho sistematizado.