OKTOBERFÓRUM

O evento objetiva intensificar a relação universidade/empresa e divulgar as pesquisas que estão sendo desenvolvidas no Programa. Fazem parte da programação do evento apresentações dos trabalhos que vêm sendo desenvolvidos pelos alunos do PPGEQ nas diversas linhas de pesquisa, palestras, coquetéis e confraternizações entre os participantes.

SIMPós

Nos mesmos moldes e com a mesma validade que o OktoberFórum, uma parte significativa da programação do SIMPós está vinculada com apresentações dos alunos de mestrado e doutorado.  São apresentações de 15 minutos seguidos pelos comentários de banca formada por dois avaliadores, perfazendo no total 25 minutos por trabalho apresentado. Alunos de mestrado e doutorado que ingressaram no segundo semestre de 2016 deverão obrigatoriamente apresentarem seus trabalhos no SIMPós 2018. Nesse sentido, o SIMPós pode ser visto como sendo um pequeno exame de “qualificação” ao mestrado e uma pré-qualificação à qualificação do doutorado. Alunos de doutorado que já qualificaram poderão escolher entre apresentarem no OktoberFórum ou no SIMPós de acordo com a sua preferência e proximidade da defesa de tese.