Reinauguração do LACOMP

A Gerência de Tecnologia da Informação do Departamento de Engenharia Química da UFRGS tem a satisfação de devolver, a partir de hoje, 02/03/2009, o LACOMP - Laboratório de Computação da Graduação ao Departamento, mais especificamente aos alunos do curso de graduação em Engenharia Química desta Universidade.

A reestruturação do laboratório foi iniciada ao final do ano passado com a doação por parte da Escola de Engenharia da UFRGS de onze micromputadores LENOVO (IBM) Core2Duo E8400 com 2GB de memória RAM e LCD de 17", trinta cadeiras estofadas e dois aparelhos de ar-condicionado de 18.000 BTUs do tipo split. Durante todo o mês de fevereiro/2009 o laboratório passou por reformas que incluíram:

• reforma do piso: lixação e aplicação de Synteko;
  • substituição do forro;
  • substituição das luminárias;
  • substituição da divisória;
  • substituição do rodapé;
  • instalação de uma nova central de distribuição de sinal de Internet;
  • revisão geral do cabeamento de rede;
  • instalação de dois aparelhos de ar-condicionado do tipo split;
  • pintura das tubulações e das paredes em dois tons de cores;
  • instalação de uma mesa de estudos.

A reforma, coordenada pela GTI do DEQUI, foi possibilitada pela verba do projeto do Professor Argimiro Resende Secchi, que apesar de ter solicitado transferência para a COPPE/UFRJ, deixou-a sob cuidados do Professor Nilo Sérgio Medeiros Cardozo, que autorizou o seu uso na reforma. Foram investidos, aproximadamente, R$ 10.000,00 (dez mil reais) mais as doações de bens feitas pela Escola de Engenharia.

O objetivo da reforma foi oferecer aos alunos do curso de graduação em Engenharia Química da UFRGS um ambiente renovado e agradável para as práticas computacionais exigidas pelo curso.

Agradecimentos à Escola de Engenharia, aos professores Argimiro e Nilo, à chefia do DEQUI, professoras Talita e Lígia, que autorizaram a reforma e contribuíram com sugestões, à secretária do DEQUI, Kátia, que intermediou a comunicação da GTI com a Prefeitura Universitária da UFRGS, às empresas que forneceram bens, materiais e serviços e aos funcionários da PU (pedreiros, serralheiros, eletricistas, carpinteiros e pintores).

LACOMP: antes e depois da reforma de fevereiro de 2009

Mais imagens do LACOMP