Prêmio Jovem Pesquisador do XXI SIC e XVIII FIC

A estudante MILENA MEYRER DA SILVEIRA recebeu o Prêmio UFRGS - Jovem Pesqisador 2009 na área das Engenharias. Milena desenvolveu o trabalho "Comparação do desempenho de diferentes catalisadores de ZnO para a degradação fotocatalítica de Rodamina B" em co-autoria com a Engª Juliana da Silveira Espindola, ambas orientadas pela Profª Drª Marla Azário Lansarin. O trabalho foi realizado no LARET - Laboratório de Reatores, do Programa de Pós-graduação em Engenharia Química da UFRGS.

XXI Salão de Iiniciação Científica - XVIII Feira de Iniciação Científica - IV Salão UFRGS Jovem

Realizados entre os dias 19 e 23 de outubro, o XXI Salão de Iniciação Científica, a XVIII Feira de Iniciação Científica e o IV Salão UFRGS Jovem têm o objetivo de valorizar as atividades de pesquisa e criar um espaço para a troca de conhecimentos nas diversas áreas, dando visibilidade à Iniciação Científica. O Salão UFRGS Jovem, por sua vez, é um espaço multidisciplinar para a divulgação das atividades de iniciação científico-tecnológica desenvolvidas, nas escolas, por alunos e professores da Educação Básica e Profissional.

Mais informações: www.propesq.ufrgs.br/sic2009/index.php?page=inicial