Reinauguração da SAUC

A Gerência de Tecnologia da Informação do Departamento de Engenharia Química da UFRGS com a aprovação da chefia do Departamento e o apoio financeiro da Escola de Engenharia da Universidade reinauguram a SAUC - Sala de Aula Computacional, antiga Sala Braskem.

A infra-estrutura computacional da SAUC não atendia mais as exigências de hardware impostas pelos softwares utilizados na sala. A GTI vendo essa deficiência lançou um projeto para a reestruturação da sala. Foi enviado à Escola de Engenharia um ofício solicitando o fornecimento de equipamentos que atendessem as necessidades computacionais das disciplinas ministradas na SAUC.

Foram doados pela Escola de Engenharia da UFRGS vinte novos microcomputadores da marca LENOVO (IBM), Core2Duo E8400 (3 GHz) com 2 GB de memória RAM e monitor LCD de 17".

Para financiar a reestruturação computacional da SAUC a Escola de Engenharia da UFRGS impôs como condição a liberação da sala para uso pelos demais departamentos da Escola. Até então a SAUC era de uso exclusivo do DEQUI. O DEQUI continuará tendo preferência no uso da sala sobre os demais departamentos de engenharia.

A Escola de Engenharia da UFRGS também financiará a reforma da entrada da SAUC e laboratórios adjacentes, afim de garantir a segurança de seu patrimônio com o aumento do fluxo de pessoas. A reforma deverá ser concluída até o final deste ano.

SAUC - Sala de Aula Computacional

A SAUC como o próprio nome diz, é uma Sala de Aula Computacional. Patrocianada, incialmente, pela OPP/BRASKEM, foi inaugurada em dezembro de 2001. Chama-se então de Sala BRASKEM. Possui um projetor multimídia e vinte microcomputadores. Todos com acesso à Internet.

Atualmente, são ministradas diversas aulas de diferentes disciplinas de graduação e pós-graduação, além de cursos de extensão, entre elas:

• ENG07005 - Processos de Tratamento de Efluentes (20 alunos);
  • ENG07013 - Tópicos Especiais em Modelagem, Simulação e Controle de Processos (15 alunos);
  • ENG07044 - Controle de Processos Industriais (32 alunos);
  • ENG07046 - Modelagem, Simulação e Otimização de Processos (35 alunos);
  • ENG07770 - Tópicos Especiais em Operações Unitárias.

Mais fotos da SAUC