Aluna do DEQUI conquista Prêmio FINOVA 2016

 

A aluna de Iniciação Tecnológica Emily da Rocha do curso de Engenharia Química da UFRGS foi agraciada com o prêmio FINOVA 2016 da área das engenharias, devido a apresentação do trabalho sobre "Pirólise Rápida de Casca de Arroz em Leito Fluidizado" sob a orientação do Prof. Dr. Jorge O. Trierweiler e do doutorando Lucas Raymundo do GIMSCOP (Grupo de Intensificação, Modelagem, Simulação, Controle e Otimização de Processos).

 

O GIMSCOP mais uma vez marcou presença na FINOVA através de suas pesquisas inovadoras e da dedicação dos seus pesquisadores. Todos os integrantes do GIMSCOP parabenizam a EMILY por essa conquista.

 

 

 

Confira o trabalho da EMILY através do seguinte link: https://www.youtube.com/watch?v=IIMP69SdHII&feature=youtu.be

FINOVA - O QUE É?
A Feira de Inovação e Desenvolvimento Tecnológico (FINOVA) é um evento realizado em paralelo com o Salão de Iniciação Científica e tem por objetivo acompanhar, promover e divulgar as produções técnico-científicas e artístico-culturais de estudantes de graduação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) que atuam em pesquisas voltadas ao desenvolvimento tecnológico. Na edição de 2016 foram apresentados 128 trabalhos. Para maiores detalhes, acesse: https://www.ufrgs.br/sedetec/?page_id=2113