Engenharia Química recebe 5 estrelas na avaliação do GE

O curso de graduação em Engenharia Química da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) recebeu pela terceira vez consecutiva cinco estrelas na avaliação de cursos superiores realizada pelo Guia do Estudante (GE) e constará da publicação GE Profissões Vestibular 2015, que passará a circular nas bancas a partir do dia 10 de outubro de 2014.

Dentre as ações que podemos destacar na contínua melhoria do curso, temos:

• aumento do número de vagas no concurso vestibular - desde o Concurso Vestibular UFRGS 2014, são 120 vagas por ano, em dois ingressos semestrais;
  • no último ano, qualificamos nosso corpo docente (4 novos professores) e técnico (3 novos técnicos-administrativos);
  • a infraestrutura computacional e laboratorial segue sendo qualificada.

O curso de Engenharia Química da UFRGS tem o quarto melhor Conceito Preliminar de Curso do INEP/MEC, com 3,85 (dados de 2011) dentre os demais cursos no país.

Parabéns a toda comunidade do DEQUI!

Pedro Rafael Bolognese Fernandes, Prof. Dr.
Coordenador da COMGRAD-EQ

Guia do Estudante - Editora Abril

O Guia do Estudante existe desde 1984, com o objetivo de orientar o vestibulando sobre o que e onde estudar, com informações a respeito do mercado de trabalho, cursos de graduação e pós-graduação e Instituições de Ensino Superior. A avaliação dos cursos é feita por um corpo de consultores formado por docentes, coordenadores de curso, diretores de departamento e avaliadores do MEC. Cada consultor classifica os cursos que recebe conforme os conceitos excelente (cinco estrelas), muito bom (quatro estrelas), bom (três estrelas), regular, ruim e "prefiro não opinar".

Notícias Vinculadas
Curso de Engenharia Química fica em 4º lugar na avaliação do INEP/MEC
Engenheiro químico tem mercado cada vez mais abrangente