Engenharia Química é avaliada com 5 estrelas pelo GE

Como resultado da busca frequente por um ensino superior de qualidade, neste ano de 2013, o curso de graduação em Engenharia Química da Universidade Federal do Rio Grande do Sul foi agraciado pela segunda vez consecutiva com 5 estrelas na avaliação de cursos superiores realizada pelo Guia do Estudante (GE) e constará da publicação GE Profissões Vestibular 2014, que passará a circular nas bancas a partir do dia 11 de outubro de 2013. Até o ano de 2011, por três anos consecutivos, o curso vinha sendo avaliado com 4 estrelas.

Nos últimos dois anos, o Departamento de Engenharia Química da UFRGS aumentou o número de vagas oferecidas à graduação via Concurso Vestibular, teve o seu quadro funcional aumentado (professores e técnicos-administrativos), foi classificado em quarto lugar na avaliação do INEP/MEC e melhorou a sua infraestrutura computacional e laboratorial. Maiores detalhes podem ser obtidos a partir dos links listados em Notícias Vinculadas ao final desta página.

Guia do Estudante - Editora Abril

O Guia do Estudante existe desde 1984, com o objetivo de orientar o vestibulando sobre o que e onde estudar, com informações a respeito do mercado de trabalho, cursos de graduação e pós-graduação e Instituições de Ensino Superior. A avaliação dos cursos é feita por um corpo de consultores formado por docentes, coordenadores de curso, diretores de departamento e avaliadores do MEC. Cada consultor classifica os cursos que recebe conforme os conceitos excelente (cinco estrelas), muito bom (quatro estrelas), bom (três estrelas), regular, ruim e "prefiro não opinar".

Notícias Vinculadas
Em alta: Engenharia Química é destaque no jornal Zero Hora
DEQUI se destaca no QS World University Rankings by Subjects
Curso de Engenharia Química fica em 4º lugar na avaliação do INEP/MEC